About

É complicado defender o tutano nos dias atuais. Afinal, matamos o boi, a vaca, o novilho. E estes ainda poluem o nosso ar com gases tóxicos. Por fim, tem a onda natureba, que diz que não se pode comer carne. Então como justificar o uso do tutano.

Bem, o tutano é fonte* rica* de proteínas, cálcio e gorduras, e forte concorrente do açaí. Açaí é bom, tudo bem, mas vem em um saquinho de um litro misturado com água. Que água é essa que eles misturam, qual a proporção ? Eles lavam as frutinhas de açaí? A água é desclorificada? Não sabemos. Só sei que quando encomendei açái direto do Pará, os saquinhos, sem exceção, vieram todos com pequenos cortes nos saquinhos. Contaminação é besteria, né? Sem falar que eram envolvidos por jornal.

O tutano, por outro lado, é todo protegido, por carne e osso. Você encomenda uns ossos bem grandes, tipo do fêmur do animal pro teu açougueiro e pronto. Não esquece de pedir pra ele dar umas machadadas, senão não entra na tua panela !

Chega em casa, panela de pressão, água e ossos. Pronto, meia hora e já tem o teu tutano extraido, pronto pra bebe.

Na tigela que outrora você colocava açaí, agora você coloca tutano.

Pode acrescentar granola. Faz um crock crock legal enquanto você sente teu corpo se energizar com as propriedades benéficas do Tutano.

Pra vocês que ainda ignoram o tutano, e que pensam “eca!”, lembro-lhes que a matéria prima das gelatinas é o tutano de boi! :)

Tutano Rules!

* li em algum lugar que “fonte de” e “rico em” ten diferenças. Por isso coloquei os dois, porque com tutano não tem diferença. Tutano é Tutano

Coma com moderação. Senão teu LDL (colesterol ruim) pode aumentar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: